Formacao

Friday, May 04, 2007

Memórias de Infância - BRASIL, Sítio/ País


Dei comigo a pensar no passado, bem distante. Voltei á minha infância. Uma das minhas memórias mais longinquas, que se encontra registado nesta minha cabecinha pensadora!!!
E...
apeteceu-me contar aqui.
Tive um tio que quando eu nasci, vivia no Brasil (País).
Vejo-o "sentado num banco da cozinha, na casa que eu nasci. Eu estou sentada na sua perna com um chocalho na mão. Estou transbordando alegria, gosto do tio, ele sorri".
O tio voltou para a sua casa, no Brasil. Partiu, num avião. Vou demorar muito tempo a vê-lo.
Durante muito tempo os meus pais explicavam, sempre que eu perguntava pelo tio, que para ele voltar a nos visitar teria que vir num avião, que ele vivia muito longe.
Mas ...
Havia um sitio, por trás de uma montanha que eu via de casa que se chamava Brasil. A montanha ficava tão proxima!!!
Porque teria que vir de Avião!?
Foi dificil eu conseguir perceber que o Sítio tão próximo com uma montanha a separar, tinha o mesmo nome que um País tão longe com um oceano a atrapalhar o percurso. Só percebi anos depois.
Afinal...,
Para uma criança com uns 2 anos de idade não existe o conceito de distância, de longe e perto.
Só voltei a ver o tio quando tinha eu 5 anos, demorou uma eternidade!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home