Formacao

Friday, June 09, 2006

PATRIOTISMO


Apesar de andar ausente, hoje apeteceu-me deixar aqui um pensamento.

Hoje começa o campeonato mundial de futebol. Vou acompanhar a nossa selecçao.

Vou "torcer" (termo Brasileiro dedicado ao treinador da nossa selecção), como qualquer Português, para que Portugal chegue ás finais e ganhe, claro!!!

No entanto, não deixarei de ficar atenta ás medidas que serão tomadas pelo nosso Governo enquanto estaremos distraídos com este evento.

O futebol é mais animado, mais interessante, mais ...! que a Politica. Mas é só isso.

A politica é que faz com que, como cidadã que sou, os meus direitos, deveres e garantias sejam assegurados. As "jogadas" elaboradas pelos politicos na Assembleia, nos Gabinetes Governamentais e não num Estádio de Futebol é que fazem as leis e as normas do meu País e consequentemente tenho que cumpri-las.

Será que estou errada?

Deixo também um reparo:

Será que a Bandeira de Portugal, simbolo da Pátria http://portugal.veraki.pt/index.php?op=BN, não está a se tornar demasiado vulgarizada ?

Será que só somos patriotas em relação ao futebol?

Será que não deviamos ter o mesmo patriotismos para tirar o País da crise que está?

Será que todas as Bandeiras que por ai andam representam o orgulho pelo País? Futebol não é tudo!!!

1 Comments:

At 9:18 AM, Anonymous Anonymous said...

o futebol nao é tudo...nem de perto nem de longe :)

mas ate fica fixe ver as bandeiras...deveriam era estar nas casas todo o ano :P

* * *

 

Post a Comment

<< Home