Formacao

Monday, December 12, 2005

OLHAR SEM VER

Ao me sentar num banco seja de uma praça, de um jardim, de uma estação de metro, no aeroporto...,
com tempo livre, em férias,
observo quem passa,
tento descobrir quem são, de onde são, para onde vão,
o que pensam, o que sentem,
o que os faz correr, o que os faz arrastar nas calmas o corpo sobre as pernas tentando atrasar o tempo.
expressões faciais tranquilas, revoltadas, sorridentes, demasiado sérias, olhando no vazio...
olho para mim e vejo que estou á margem disso tudo, só olho, só observo, só..
penso que não passo de mais uma observadora, com tempo para isso.
hoje observo os outros, imagino, sem reacção
amanha observo a mim...
penso na cor cinzenta da vida, quando normalmente só vemos o preto e o branco.
penso que devia olhar mais para o cinzento, essa cor que estamos a maior parte do tempo e esqueçemos que ela existe.
a vida é gira, o cinzento é giro!
dou por mim divagando, ocupada com os meus pensamentos, volto a olhar em volta, a observar...
desperto para a realidade, levanto-me e vou...

1 Comments:

At 10:56 PM, Blogger soslayo said...

NANda, sabes que isso acontece comigo. Quando estou sentado num lugar qualquer, numa esplanada; num shopping ou em outro lado, tenho por hábito também tentar ler a psicologia das pessoas, não sei se consigo?! Mas lá vou indo observando os diversos pormenores desde o andar ao vestir determinada peça de roupa, enfim... Um beijinho e espero que as férias te tenha proporcionado uma boa inspiração.

 

Post a Comment

<< Home